Kennel Dulces Perritos

sepetiba
Rio de Janeiro.
Horário de atendimentos: Seg a Sex: 7:00 as 20:00, sab e dom: 8:00 as 21:30.
21 920026702 Whats apps ,facebook Chihuahuas Portela
chihuahuasportela@gmail.com

TER UM CAO NOS FAZ MAIS FELIZ!!!!!

25/12/2013 14:09

TER UM CãO NOS FAZ MAIS FELIZ!

Esta cientificamente comprovado que a convivencia com os cães traz felicidade e bem-estar para as pessoas.

20 motivos para voce ter um cão na sua casa, familia em 2014!

Para muitas pessoas o periodo que engloba o fim de um ano e o inicio de outro é encarado como uma oportunidade de mudança. E quer melhor renovação do que receber um novo amigo em nossa casa?

E por que é tão bom ter um cãosinho? Responder essa pergunta não é nada dificil , já que há séculos o cachorro é considerado o melhor amigo do homem. Inclusive, essa relação de amizade , companheirismo e amor incondicional é muito retratada nos filmes, nos livros e até mesmo nos noticiários. Quem ouviu falar sobre cães que entram em depressão depois da perda do seu grande amigo humano? E muito amor! Reunimos alguns motivos para voce se encantar mais ainda com os cães , afinal, eles são tudo de bom!!!

1-Voce nunca está sozinho:

O cão é seu fiel companheiro. No sofá assistindo televisão ou no quintal brincando com sua familia, lá estará ele. Porque o seu cachorro fica feliz pelo simples fato de estar ao seu lado.

2-Ele está sempre esperando por voce:

Não importa se voce sai de férias por um mes ou se vai ao mercado por apenas cinco minutos, quando voltar ele te receberá com uma festa.

3-E uma fonte de diversão e alegria:

Os cães nos proporcionam incansáveis momentos de felicidade e descontração.

4-Combate a solidão:

Os momentos de solidão e tristeza são preenchidos por vivencias calorosas e cercadas de bom humor. De acordo com Edmara Chaves Costa, em sua dissertação de mestrado defendida pela Universidade Estadual do Ceará, "Animais de estimação: uma abordagem psicossociológica da concepção dos idosos", esses momentos de felicidade são um subproduto de um sentimento de corforto provido pela presença do cãosinho.

5-E um psicólogo gratuito:

Conversar com os cães é normal. Eles nos escutam e, mesmo sem responder, sempre prestam muita atenção ao que dizemos. E o melhor de tudo é que não nos julgam.

6-E um protetor incansável:

O instinto protetor é intrínseco aos cães. Edmara Costa aponta que as pessoas entrevistadas em sua pesquisa apresentam os seus cãesinhos como grandes defensores, ou seja, pequenos heróis.

7-Ameniza os problemas familiares:

o cãosinhoda casa tem o dom de aproximar os membros da familia e de acalmá-los, assim, minimizam-se os atritos no lar.

8- Traz responsabilidade:

Adquirir um cãosinho nos faz assumir responsabilidades, afinal, dentre outras tarefas, precisamos alimentá-lo e levá-lo para passear. Conferir o bem-estar do nosso amigo é muito gratificante, já que ele depende da gente. De acordo com diversos estudos, uma rotina de atividades diárias com os cães pode ensinar e orientar as crianças que sofrem de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade(TDAH). Ocupar-se dessas tarefas ajuda a relaxar e a incrementar a interação social, além de aumentar a autoestima.

9-Te torna uma pessoa melhor:

Com toda essa responsabilidade e a convivencia com o seu cachorro, voce aprende lições valiosas, como ser paciente e ouvir mais.

10-Dá mais disposição:

Segundo um estudo publicado no British Medical Journal, quem convive com cães tem mais disposição. Isso acontece porque, quando brincamos com os nossos cães, os níveis de serotonina e dopamina aumenta, enquanto os de cortisol diminuem.

11-Tem amor incondicional:

O seu peludo não te ama pela sua aparencia e nem pelo seu dinheiro. Ele te ama pelo que voce é, percebe quando voce está feliz ou triste e tenta te animar. Os cachorros nunca traem os seus amigos humanos. O seu cãosinho nunca irá mentir para voce e nem te trocar por outra pessoa.

12-Te incentiva a fazer exercícios físicos:

Todo cão precisa de passeios. Assim, além de voces se divertirem juntos, ainda vão queimar algumas calorias. 15 minutos de caminhada diariamente são essenciais para a saúde física e mental de voces dois.

13-Aumenta o círculo de amizades:

Essa disposição e os passeios constantes ainda podem render mais amigos no seu círculo de amizades e até, quem sabe, um namorado ou namorada,( algumas amigas minhas ao ler isso vão correndo adquirir um cãosinho,kkkkkk).

14-O prazer de fazer o bem:

Além de toda a responsabilidade já mencionada, resgatar um cachorrinho de rua, adotá-lo e ser o responsável pela sua sobrevivencia traz uma enorme sensação de bem-estar.

FAZ BEM PARA A SAUDE

Já está comprovado que ter um cachorro diminui o estresse, a ansiedade e até mesmo os riscos de doenças do coração.

15-Diminuição do risco cardíaco:

De acordo com testes da Associação Americana do Coração, uma pessoa que passeia com o seu cachorro cumpre 54% dos níveis recomendados de exercícios diários, favorecendo o funcionamento do sistema cardiovascular.

16-Reduçao do estresse:

Acariciar um cãosinho reduz os níveis de estresse, já que, ao passar a mão pelo corpo do animal, o nosso organismo libera um hormonio relacionado ao vínculo emocional. Esse processo gera uma sensação de calma e bem-estar tanto no ser humano quanto no bichinho.

17-Fortalecimento do sistema imunológico:

Pesquisadores da Finlandia comprovaram que ter cães tambem ajuda na diminuição do desenvolvimento de alergias e asmas. As crianças que matém mais contato com os pets apresentam um sistema imunológico mais forte e correm menos riscos de sofrer com doenças respiratórias infecciosas.

18-Apoio aos diabéticos:

Ocasionalmente os diabéticos sofrem com uma queda do nível de glicose no sangue, mas podem não detectá-la a tempo. Os cães são capazes de farejar o odor produzido por essa alteração química e avisar ao tutor. Atualmente existem organizações de treinamento canino para essa finalidade, como a Dogs for Diabetics.

19-Aumento da expectativa de vida:

Diversas pesquisas apontam que os pacientes hospitalares que tem um cão em casa apresentam melhores resultados devido a vontade de voltar para o lar e contar com a companhia e o afeto de seus cãesinhos.

20-Benefícios da convivencia com cães:

A pesquisadora Edmara Costa apresenta os principais beneficios citados pelas pessoas entrevistadas para o desenvolvimento do seu estudo:

18,4%-Companheiro fiel.

18%-Fonte de diverção e alegria.

15%-Lutando contra a solidão.

13,4%-Ter com quem conversar.

10,3%-Protetor incansável.

8,4%-Amenizando problemas familiares.

6,5%-Amor não se compra.

4,2%-Caminhar é preciso.

4,2%-"Para-choque" afetivo.

1,6%-Ter do que cuidar.

Então o que voce está esperando para começar o ano novo de 2014 com um verdadeiro amigo fiel e companheiro ao seu lado? Que trará inumeros beneficios a sua vida e saúde em vários aspéctos!!!